O deputado federal Paulo Ganime, de 38 anos, é engenheiro de produção e formado em Economia. Foi eleito pela primeira vez a um cargo eletivo em 2018 com 52.983 votos pelo partido NOVO do Rio de Janeiro. É o atual líder do partido na Câmara, trabalhando com os demais colegas de bancada nas votações e no enfrentamento à pandemia, e vice-presidente para o Congresso da Frente Digital.

Uma grande vitória do parlamentar foi a aprovação do Marco Legal das Startups, do qual Paulo Ganime é co-autor. Mais uma proposta para gerar emprego, renda e desburocratizar o setor que tem crescido muito com o avanço tecnológico.

O deputado atua como titular na Comissão de Minas e Energia e como suplente nas comissões de Viação e Transportes, de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e na Comissão de Finanças e Tributação.

Ganime defende grandes reformas estruturantes, como a tributária, a administrativa e a política. Em 2021, o parlamentar obteve uma vitória com a aprovação da Lei do Gás (Lei 14.134/2021) no Congresso Nacional.