Rodrigo Coelho é coordenador-geral da Frente Digital e, desde o início dos trabalhos nesse grupo, em 2019, defende a importância de acelerar o avanço da tecnologia e da inovação no Brasil. Coelho ajudou a aprovar o Marco Legal das Startups, a Lei do GovTech, o Marco Legal da Inteligência Artificial e a nova Lei da Telemedicina. São mudanças que vão impactar a vida de milhares de pessoas.

Como membro da Comissão de Viação e Transportes (CVT), Rodrigo Coelho, foi relator do PL 3.599/2020, que regulamenta o serviço de entrega de mercadorias com o uso de bicicleta por intermédio de empresa de plataforma digital. A proposta foi aprovada na CVT.

Coelho é catarinense e tem sua trajetória política marcada pela eficiência e zelo pelo dinheiro público. Carrega a experiência de vice-prefeito, vereador e presidente da Fundação Cultural, na cidade de Joinville. Advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi eleito deputado federal para a 56ª Legislatura, com mandato de 2019 a 2023.

Atualmente, é filiado ao Podemos e membro da CVT e das Comissões de Turismo (CTUR) e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Já atuou como membro da Comissão da Reforma da Previdência e da CMO.