Evento contou participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, parlamentares, empresários e convidados especiais. Lira comentou que a Frente Digital está mais ativa e mais decisiva a cada ano. “Aqui não existe esquerda, centrão ou direita. Aqui existe quem defende o futuro”, disse a nova presidente ao tomar posse.

Em um bela cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a deputada Luísa Canziani tomou posse como presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. O evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e de dezenas de parlamentares, empresários, especialistas e convidados especiais.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi agraciado com o troféu Alan Turing – matemático considerado o pai da computação – de Transformação Digital 2021. “Fico muito honrado com o reconhecimento da Frente Digital. Este prêmio é de toda a nossa casa, de todos os parlamentares que têm se comprometido com a transformação digital do Brasil”, disse.
“Preciso reconhecer o belíssimo trabalho que a Frente Digital tem desempenhado. A cada ano desta legislatura, pude observar uma Frente mais ativa e mais decisiva. Tenho certeza que durante a gestão da deputada Luísa Canziani poderemos ver ainda mais resultados”, completou o presidente da Câmara.
Ao passar a presidência da Frente para Canziani, o deputado Vinicius Poit afirmou que não poderia estar mais tranquilo. “A Frente Digital é, por essência, a bancada do futuro. Mas o futuro não nos é dado. Ele é construído diariamente. A Frente estará na mão dessa excelente articuladora, que tive o prazer de ter como coordenadora-geral durante minha presidência. Deputada Luísa Canziani, vem assumir seu posto”, disse.
Ao tomar posse, a presidente destacou que recebe a missão com honra e responsabilidade. “Nós somos um grupo de parlamentares comprometidos com a defesa do futuro: uma economia digital livre e responsável, uma cidadania conectada e plena, um governo digital e eficiente, transparente e zeloso com a privacidade dos brasileiros”, discursou. “Aqui não existe esquerda, centrão ou direita. Aqui existe quem defende o futuro”, acrescentou Canziani.