Posse da 3ª Mesa Diretora da Frente Digital no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

3 min. de leitura

Publicado por: Comunicação Frente Digital

Em vez de ler, gostaria de ouvir o artigo? Use o player abaixo.

O presidente da Frente, deputado Vinicius Poit, passará o comando à coordenadora-geral, deputada Luísa Canziani, em cerimônia, nesta quarta-feira (27), que também contemplará com premiações os parlamentares comprometidos com a transformação digital do país

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital promove, nesta quarta-feira (27/10), a cerimônia de Posse da 3ª Mesa Diretora. O presidente da Frente Digital, deputado Vinicius Poit, passará o comando à coordenadora-geral, deputada Luísa Canziani. O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados às 17h. Na ocasião, parlamentares serão agraciados com premiações por suas atuações em defesa da transformação digital. 

Vinicius Poit passará a presidência da Frente para Luísa Canziani

A nova presidente da Frente Digital dará continuidade ao trabalho de consolidar o colegiado como a bancada do futuro, promovendo a transformação digital e o desenvolvimento de habilidades digitais e fomentando o empreendedorismo. O propósito segue o mesmo, aprimorando a missão de abrir o caminho para o futuro.

Em três anos de atuação, a Frente Digital conseguiu aprovar o Marco Legal das Startups e o Governo Digital, lutou pela Telemedicina, pela conectividade no agronegócio, pelo 5G e pela internet das escolas e defendeu o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com o Projeto de Lei 21/2020, relatado por Luísa Canziani, a Frente colocou o Brasil na vanguarda da Inteligência Artificial, aprovando o PL com o expressivo placar de 413 votos a 15.

A Frente Digital continuará focando a adoção de políticas de ampliação da competitividade, comprometida com o comércio digital aberto, e avançando em direção a um governo cada vez mais digital, para defender o direito do brasileiro de inovar, de ter acesso à internet rápida, de estudar, trabalhar e construir um país de oportunidades criadas pela transformação digital.

Os reconhecimentos serão concedidos pelas atuações dos parlamentares em Plenário e nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Viação e Transportes; de Educação; de Seguridade Social e Família; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; além de premiações para as categorias Amigo da Frente Digital e Prêmio Alan Turing.

SERVIÇO

O quê: Cerimônia de Posse da 3ª Mesa Diretora da Frente Digital
Quando: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021, às 17h
Onde: Salão Nobre da Câmara dos Deputados
Obrigatório: Levar cartão de vacinação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.