Inscrições estarão abertas a partir de 7 de janeiro e a intenção é disseminar informações para facilitar a migração de micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e artesãos para vendas digitais e sua integração no comércio eletrônico
A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) abrirá na próxima sexta-feira (7/1) as inscrições para capacitação e divulgação dos serviços e produtos de micro e pequenos empreendedores (MPEs), microempreendedores individuais (MEIs) e artesãos na Amazon.com.br.
A intenção é disseminar, por meio de webinares – ou seja, seminários virtuais – informações necessárias para facilitar a migração desse público para as vendas digitais e sua integração no comércio eletrônico, de forma a impulsionar o crescimento das vendas.
A ação faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Sepec e a Amazon Brasil, em mais uma iniciativa do governo federal para melhorar o ambiente de negócios. O acordo visa suprir a carência por cursos de capacitação e formação, além da divulgação de informações e conteúdo para apoiar as MPEs, os MEIs e os artesãos no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades empreendedoras.

Também como parte do acordo, a Amazon criará uma página dedicada a valorizar o artesanato brasileiro, no âmbito do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Nesta página, os clientes encontrarão uma seleção de produtos de artesãs e artesãos.
Além de MPEs, MEIs e artesãos, pessoas físicas também poderão participar da capacitação, que será dividida em quatro sessões, com duração de uma hora cada. A previsão é que as atividades aconteçam ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2022.
Os participantes terão ainda a oportunidade de serem atendidos por gerentes de conta da Amazon, que prestarão consultoria e esclarecerão dúvidas.